fbpx


TOUR RAIZES COLONIAIS

Classificação: LIVRE

Primeiro Roteiro de Agroturismo de Gramado, resgata a história do município através da visitação aos locais que são considerados as Raízes da nossa cidade .

Sempre nas terças, quintas e sábados à tarde, com saídas dos locais de hospedagem das 13h às 13:30 e retorno até às 17:30


 Facebook icon    Jardim Botânico da UFRRJ    Tripadvisor_logoset_solid_green.svg


1
Selecione a data que deseja visitar:


Subtotal:
Taxa:
Total



Primeiro Roteiro de Agro turismo de Gramado, resgate da história do município através da visitas as localidades que são as Raízes da nossa cidade.

Tour Raízes Coloniais + Caffé Colonial
O pacote completo inclui a visitação dos quatro pontos do Tour Raízes Coloniais com saída de todos os hotéis de Gramado ou Canela com guia acompanhando. Ao final, um delicioso Café Colonial com Música ao Vivo.

O Tour Raízes Coloniais emociona adultos e crianças! Um verdadeiro retorno às origens da colonização italiana no município de Gramado. Seguindo pelas localidades de Linha Nova e Linha Bonita o visitante pode conhecer a herança cultural dos imigrantes, passada de geração a geração até os dias atuais. A arquitetura típica, a hospitalidade e um delicioso Café Colonial ( como no tempo das nonas )fazem deste tour um passeio inesquecível.

 

Conheça as atrações do roteiro

1 - CASA CENTENÁRIA: com arquitetura típica italiana, a Casa Centenária encanta aos visitantes. Construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje conservam-se vinhos, queijos e salames) conta um pouco da história de Gramado e de seus colonizadores.

2 - ERVATEIRA MARCON: O chimarrão é a bebida oficial dos gaúchos. Foi trazido ao Rio Grande do Sul em meados do século XIV pelos soldados espanhóis que a conheceram através dos índios Guaranis, no Paraguai. Na Ervateira Marcon é possível acompanhar de perto um processo artesanal de fabricação da erva-mate a matéria prima do chimarrão.

3 - MUSEU FIOREZE: O proprietário do Museu tinha 12 anos quando, impulsionado pelo desejo de ser colecionador começou a recolher e a guardar objetos. Passaram-se os anos e hoje o Sr. Nelson Fioreze orgulha-se de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas.

4 - CAFFÉ DELLA NONNA - FAMÍLIA FOSS: O povo italiano é muito hospitaleiro e adora ter a casa cheia de amigos para celebrar. Assim é que a Família Foss recebe os visitantes em sua residência e oferece o saboroso Caffè Della Nonna com pães caseiros saindo quentinhos do forno à lenha, deliciosas geleias de frutas, manteiga fresca, queijos, salames, linguiças cozidas e muito mais. Claro, não podemos esquecer da polenta que é um prato que representa bem a culinária italiana. Bebidas inclusas: chá de maçã com canela, chá de cidreira com baunilha, café preto e café com leite, sucos de uva e laranja , vinho tinto seco e suave. Muita música e alegria com animação e participação para cantarmos Lá Bella Polenta e se divertir com a família


Terças , quintas e sábados à tarde saídas dos locais de hospedagem das 13h ás 13:30 retorno 17;30
     
  Facebook icon    Jardim Botânico da UFRRJ    Tripadvisor_logoset_solid_green.svg

Local

ROTEIRO RURAL RAÍZES COLONIAIS DE GRAMADO
ESTRADA LINHA BONITA, LINHA BONITA
GRAMADO/RS | CEP 95670-000

Retirada de Ingressos E-TICKET

O ingresso será entregue através de bilhete eletrônico (e-ticket) via e-mail. Também ficará disponível na conta do cliente, junto com o histórico de pedidos.
Caso tenha comprado mais de um ingresso, todos serão direcionados ao mesmo e-mail de cadastro no site.

Ver Carrinho (0)