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Dúvidas Frequentes


Como comprar

Cadastre-se no site

Para se cadastrar em nosso site, basta clicar no botão “Cadastre-se” e preencher todos os dados do formulário. O seu login será seu próprio e-mail e a senha será definida no momento do cadastro.
Lembre-se que é fundamental que todos dados estejam corretos e sejam verdadeiros. Caso contrário, futuros problemas poderão ser causados.

É realmente necessário realizar o cadastro?

Sim! Para compras através do nosso site, é indispensável que se faça o cadastro. Com ele, você terá acesso aos status do seu pedido e também histórico, além de conseguir nomear os ingressos adquiridos conforme desejar. Caso tenha alguma dúvida sobre nossos termos de uso, clique aqui.

Efetue a compra

Na plataforma você encontrará facilmente os parques disponíveis, siga os passos:

1º) Selecione o parque que você pretende visitar;

2º)  Escolha o produto e a data que pretende ir;

3º) Informe a quantidade de ingressos por produto;

4º) Caso queira continuar comprando em outros parques, adicione seu pedido no carrinho, selecione outro parque e repita o procedimento de compra;

5º) Com todos os pedidos no carrinho, finalize a compra selecionando a forma de pagamento e inserindo seus dados;

6º) Insira os nomes dos usuários nos ingressos ou selecionar o campo “Preencher com meus dados” e selecionar “Salvar Ingressos”;

7º) Pronto, seus ingressos serão enviados automaticamente para o e-mail indicado no cadastro.

Gostaria de adquirir ingresso para outra pessoa. Isso é possível?

É importante lembrar que os ingressos adquiridos são individuais. Há parques que exigem que o ingresso esteja em nome do usuário, portanto, após a aprovação da compra, você deverá nomear os ingressos, identificando corretamente os nomes pelo tipo de ingresso: adulto, infantil, estudante, sênior, assim evitará transtorno no momento da entrada, caso seja solicitado os documentos para acesso ao parque. Para isso, será necessário nome completo, documento de identificação e e-mail da pessoa.

Após a emissão do ingresso você poderá solicitar a alteração do nome do titular, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar a alteração, mas lembre-se, só o responsável, cadastrado na Gramado Ticket poderá solicitar as alteração dos seus ingressos.

Pagamento

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Você poderá efetuar suas compras na plataforma utilizando as seguintes formas de pagamento:

No momento que você selecionar seus ingressos, o sistema apontará para que escolha a forma de pagamento e insira seus dados. A Gramado Ticket conta com ambiente seguro de pagamento, por meio da PAGSEGURO.

O prazo de processamento varia de acordo a forma de pagamento escolhida, os pagamentos utilizando cartão de crédito possuem menor prazo de processamento, enquanto pagamentos via boleto depende da compensação bancária.

Posso parcelar minha compra?

Sim, você pode parcelar sua compra em até 12 vezes, após selecionar os ingressos, você será direcionado para o campo de pagamento, onde deverá inserir os dados do cartão de crédito, neste momento você poderá optar pela quantidade de parcelas que desejar.

Como faço pagamento via boleto bancário?

Quando você seleciona a forma de pagamento via boleto bancário, será enviado ao e-mail cadastrado uma mensagem de confirmação da compra. Neste e-mail constará um link para gerar o boleto, basta clicar nele. O boleto será emitido para o 1º. dia útil posterior à compra.

O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do internet banking. Importante realizar o pagamento até a data do vencimento, após a data do vencimento, você terá que emitir novo boleto, repetindo o processo de compra.

O pagamento via boleto bancário pode levar até 03 (três) dias úteis para ser identificado, depende da compensação bancária, assim que o pagamento for confirmado, você receberá e-mail com a finalização da compra e respectivo ingresso ou poderá acompanhar o status da aprovação em seu painel do cliente.

Tome cuidado para digitar os dados do boleto corretamente, no momento do pagamento, pois qualquer alteração de dados pode implicar em processamento indevido e/ou não aprovação da compra.

Por que minha compra ainda está pendente?

Com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e confiável para nossos clientes, todas as compras realizadas pela Gramado Ticket passam por um processo de análise de dados. Com base nas informações fornecidas no momento da compra, esta poderá ser aprovada ou reprovada instantaneamente. Em alguns casos, porém, serão necessárias algumas verificações de segurança, o que pode demorar um tempo maior de processamento.

Nesse período a compra pode aparecer “em análise” para você. O processo de análise pode levar até 48 horas, se não houver confirmação do pagamento, o pedido será cancelado.

Ingressos

Como acho meus ingressos comprados?

Todas as compras que você realizar ou que ainda esteja em processamento, você poderá visualizá-las de várias formas:

  • Por e-mail – Assim que você finaliza a compra do ingresso há o envio automático da confirmação do pedido para o e-mail cadastrado. Tão logo haja a confirmação da compra pela instituição financeira e seu pedido seja finalizado, você receberá novo e-mail com o ingresso virtual. Inicialmente verifique em sua caixa de entrada, mas pode ocorrer de serem direcionados as abas spam, social ou promoções. No caso de e-mail corporativo, favor verificar as regras de uso.
  • Pelo site – você pode facilmente localizar seu histórico de compras, conferir as informações e acessar seus ingressos e pedidos, através do ícone “Minha conta”, na aba “Pedidos”. Para tal, basta acessar sua conta no site por meio do login e senha ou utilizando a integração via Facebook.
Preciso imprimir meu ingresso?

Não. Há várias formas de você validar seu ingresso no momento da entrada no parque:

  1. Leitor de código de barras ou QR Code – no momento da entrada, você pode validar seu ingresso apresentando na recepção seu ingresso virtual no próprio celular, para isso você pode acessá-lo por:
    1. e-mail que recebeu logo após a compra;
    2. entrar no site e acessar sua conta e localizar o ingresso no campo “Pedidos”;
    3. .
  2. Dados – caso não tenha localizado seu ingresso virtual, não tem problema! Você poderá fornecer seus dados como CPF ou localizador na recepção do parque, dessa forma poderá localizar seu ingresso.

Mas, caso prefira, poderá imprimir seu ingresso e apresenta-la na entrada.

Como posso falar com os Parques?

Os Parques são os responsáveis pela publicação das atrações no site. Caso queira entrar em contato para esclarecer alguma dúvida, obter alguma orientação ou qualquer outra informação basta você acessar o site Gramado Ticket, , entrar em contato com a Central de Atendimento, reportar sua mensagem, que encaminharemos para o responsável do Parque..

As mensagens encaminhadas neste espaço são direcionadas diretamente aos responsáveis pelo parque, cuja resposta você receberá o retorno no mesmo e-mail que informar no formulário. Normalmente eles costumam responder em até 48 horas.

Posso cancelar minha compra?

No período de 07 (sete) dias após a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra e estorno dos valores, sem qualquer ônus, basta acessar o formulário “solicitação de cancelamento” no site.

Após o prazo de 07 (sete) dias, desde que não tenha utilizado o ingresso e que a solicitação não seja efetuada antes das 48 (quarenta e oito) horas que antecedem o acesso ao Parque, serão aceitos pedidos de cancelamento da compra, solicitados por meio de campo específico direta e exclusivamente através do site, no formulário de “solicitação de cancelamento”, sendo cobrada taxa administrativa de 20% (vinte por cento) do valor total da compra.

Você poderá também solicitar o cancelamento parcial da sua compra, sendo cobrada a taxa administrativa sobre o valor cancelado.

A devolução dos valores, descontada a taxa administrativa, será efetuada nos seguintes termos:

  1. Caso o pagamento tenha sido autorizado pela operadora de cartão de crédito do Consumidor, porém o valor não tenha sido debitado, a Gramado Ticket solicitará o estorno do pagamento junto à operadora.
  2. Caso o valor já tenha sido debitado no cartão de crédito do Consumidor, a Gramado Ticket solicitará a devolução do valor da compra.
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